Opinião
Publicada em 12/09/2018 - 23h56min

Tribuna

Eleições
Marcelo Candido, ex-prefeito de Suzano, é o único entre aqueles que pleiteiam o cargo que tem o registro pendente. O representante do PDT na disputa ainda aguarda o julgamento da candidatura, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Exceção para Edson Dorta, do Partido da Causa Operária (PCO), que teve o registro indeferido.
Indeferido
Francisco Pereira de Souza, o Testinha, ex-prefeito de Poá que teve o mandato cassado, e tenta uma vaga na Câmara Federal pelo Solidariedade, entrou com recurso para manter o registro de sua candidatura, que foi indeferido pelo TSE.
Resposta
A Prefeitura de Biritiba Mirim respondeu à reportagem sobre os problemas apontados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) nas EMEIs Irio Taino e Pedro Henrique Guimarães Melo Rodrigues, conforme divulgado pela reportagem "TCESP aponta dez escolas sem laudos" vinculada ontem. Em meio aos problemas enfrentados pelo prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), a cidade, desde segunda-feira, conta com uma nova secretária de Comunicação, Carine Bernardino.
Licitação
Segundo a administração municipal, "há um processo licitatório em andamento para atender as demandas de limpeza e higienização especificas, em todas as unidades do município. Na Escola Pedro Henrique, a reforma e adequações foram iniciadas, enquanto na unidade Irio Taino, o imóvel é locado e precisa de tramite especifico que a prefeitura brevemente iniciará". Sobre o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a prefeitura responsabilizou gestões anteriores, e informou "redobrar esforços para minimizar esse legado de falhas".
TCESP
De acordo com a fiscalização, além da falta de AVCB, havia problemas de estrutura nas duas unidades. Na escola Pedro Henrique, foi verificado ainda a ausência de visitas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da presença da nutricionista.
Compartilhe

Video

Mais vistos