Cidades
Publicada em 10/10/2018 - 23h12min

Katia Brito
Processo trabalhista

Secretaria garante que creche na Vila Moraes será mantida

Pais de alunos do Centro de Educação Infantil Comunitário (Ceic) Vitória se reuniram na tarde de ontem em frente à unidade, na Vila Moraes. Eles protestavam contra o possível fechamento da creche, o que, segundo nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), não deve ocorrer. A unidade tem 15 anos e atende 72 crianças.
De acordo com Luís de Lima, padrinho indígena da etnia guarani, pai de um dos alunos, uma reunião foi realizada na creche na segunda-feira comunicando a possibilidade de fechamento. Em decorrência de um processo trabalhista, o Ministério Público (MP) teria ido ao local e constatado que não há estrutura para atender as crianças matriculadas. Uma audiência seria realizada anteontem no MP com os responsáveis pela unidade.
Uma mensagem distribuída aos pais pedia apoio para manter o funcionamento. "Gostaria de pedir a ajuda dos amigos, pois estamos com vários problemas na nossa creche. Segundo ficamos sabendo, ela corre o risco de fechar, por falta de espaço para as nossas crianças. Não sabemos mais o que podemos fazer", diz a mensagem.
A Secretaria de Educação informou em nota que "não há previsão ou intenção de fechamento da creche". De acordo com a pasta, "a SME está propondo a desapropriação de terreno na Vila Moraes para construção de nova unidade".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos