Cidades
Publicada em 10/10/2018 - 22h32min

Luana Nogueira
Estado de São Paulo

Diretórios traçam estratégias para 2º turno

A pouco mais de duas semanas para o segundo turno das eleições estaduais, os diretórios municipais começam a definir o apoio para os candidatos Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB)

A pouco mais de duas semanas para o segundo turno das eleições estaduais, os diretórios municipais começam a definir o apoio para os candidatos Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB). Ontem, França recebeu um importante apoio do empresário Paulo Skaf (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, com 21,1% dos votos válidos (apenas 70 mil a menos do que França). 
O presidente do diretório municipal do PSDB, o vereador Mauro Margarido, informou que o partido vai trabalhar para reforçar os votos que o tucano teve em Mogi e no Alto Tietê. "Todos os segmentos estarão envolvidos na campanha. Vamos fazer um trabalho intenso para buscar mais votos. Penso que ele conseguirá contornar a rejeição, pois é um gestor, uma pessoa muito competente. Estamos buscando pessoas novas na política, com novas visões", avaliou.
O vereador Caio Cunha (PV), que participou do evento de anúncio do apoio de Skaf para França, realizado em Suzano, confirmou que foi convidado para assumir a coordenação municipal da campanha do socialista. "Teremos uma reunir para definir como será o cronograma de trabalho com a equipe e outros partidos", afirmou.
Nacional
Ontem, o PT realizou uma reunião regional para discutir os próximos passos para a campanha do candidato Fernando Haddad. De acordo com o coordenador regional do partido, o vereador Rodrigo Valverde, a ideia é buscar o apoio de outros partidos. "Caso a gente consiga desmanchar essa onda em que a população está preferindo a antipolítica do que a política para solucionar os problemas, teremos chances", analisou. (L.N.)
  • Cunha deve coordenar campanha de França
  • Valverde: 'Onda antipolítica tem que acabar'.
  • Margarido: 'Doria vai contornar a rejeição'.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos