Cidades
Publicada em 11/10/2018 - 22h06min

Entrada franca

Campeonato Internacional de Tênis no Clube de Campo começa amanhã

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) está pronto para receber o Campeonato Internacional de Tênis, competição da série Future, que começa amanhã e vai até 21 de outubro

Foto: Divulgação

Quadras de saibro receberão atletas de cinco países
O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) está pronto para receber o Campeonato Internacional de Tênis, competição da série Future, que começa amanhã e vai até 21 de outubro. O torneio, realizado pelo Instituto Sports, tem premiação de US$ 15 mil e oferece pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Estão inscritos atletas de cinco nacionalidades, entre elas feras do tênis em torneios no mundo todo e novos nomes que estão despontando no cenário esportivo. A competição terá entrada gratuita para o público durante todos os dias.
Os brasileiros João Souza, o Feijão, e Oscar Gutierrez estão confirmados na disputa. Natural de Mogi das Cruzes, Feijão começou a jogar tênis no Clube de Campo. Um dos destaques da lista prévia, o paulista já foi 79º do ranking mundial e defendeu o Brasil três vezes na Copa Davis. Além disso, possui nove títulos de ATP Challenger e seis troféus de ITF Future.
"Estou muito ansioso. Faz muito tempo que não jogo em Mogi, acho que mais de 10 anos, então será muito especial. Minhas expectativas são ótimas. No momento, não venho ganhando tantos jogos, mas estou voltando a me encontrar e a jogar bem. Espero fazer um grande torneio", disse Feijão.
Com o melhor ranking da carreira, na 387º posição, Oscar Gutierrez encabeça a lista de inscritos. Esta temporada, o gaúcho venceu seu primeiro título de Future em Brasília, na segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, em mais um evento do Instituto Sports. Recordista brasileiro em Futures com 23 troféus, Daniel Dutra da Silva também é um destaque nacional do evento, além dos jovens tenistas Rafael Matos, de 22 anos, com três troféus de Futures, e João Lucas Reis, de 18 anos, que venceu seu primeiro título profissional nesta temporada.
O torneio, sediado no CCMC, definiu na quarta-feira os paulistas Luís Britto e Rafael Saraiva entre os jogadores premiados com wild card para a chave principal. Eles estarão na mesma chave dos principais favoritos, Oscar Gutierrez e Feijão.
O campeonato trará também novos nomes do tênis brasileiro, como o gaúcho Rafael Matos, que já conquistou três troféus da série Future, além de João Lucas Reis, destaque ao vencer este ano, em Curitiba, seu primeiro torneio como profissional, embora nesta temporada o garoto pernambucano tenha competido em seu último ano como tenista juvenil.
A lista também traz nomes internacionais como Christian Lindell, da Suécia, com experiência em Copa Davis e 10 títulos de Futures no currículo, o ucraniano Daniil Zarichanskyy e os argentinos Ignacio Monzon, Facundo Mena, Ignacio Carou, Federico Moreno e Francisco Cerundolo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos