Opinião
Publicada em 10/10/2018 - 23h09min

Tribuna

De volta
Leonardo de Oliveira Silva está de volta a Secretaria de Comunicação de Biritiba Mirim. No dia 22 de agosto, ele comunicou por uma rede social a exoneração do cargo, ainda na gestão do prefeito afastado Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV). Desde o dia 13 de setembro, a cidade é comandada por Walter Tajiri, até então vice-prefeito.
Expectativa
O otimismo pé no chão de associações comerciais da região com o Dia das Crianças, celebrado amanhã, se reflete na capital. Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o aumento médio do movimento de vendas deve ser de 3% em relação ao ano passado. Percentual próximo do esperado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), estimado em 4%, e pela Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), em 5%.
Termômetro
Para o presidente da ACSP, Alencar Burti, a data equivale a um termômetro do Natal. "Se o Dia das Crianças vender bastante brinquedo é porque o comércio está mais aquecido, o que vai se refletir no Natal", declarou.
Feira de Ciências
As inscrições para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP ) terminam hoje. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio com projetos de pré-iniciação voltados à formação, divulgação e promoção da cultura científica. Os trabalhos devem ser enviados às Diretorias de Ensino. O formulário eletrônico está disponível no link: https://goo.gl/4nLtQq.
Categorias
A categoria Ciências da Natureza é aberta a alunos do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental (Júnior) e do 9º ano do ensino fundamental, 1ª série e 2ª série do ensino médio (Master). Pela primeira vez, desde o inicio das feira, produções na área de Ciências Humanas serão aceitas pela banca julgadora. A seleção, no entanto, é restrita ao 9º ano do ensino fundamental, 1ª série e 2ª série
do ensino médio.
Compartilhe

Video

Mais vistos