Mulher de Expressão
Publicada em 08/10/2018 - 04h52min

Contracapa

Sujeira
Os santinhos ainda causaram transtornos nestas eleições. Nas escolas onde a equipe de reportagem esteve, no Alto do Ipiranga e em Braz Cubas, era possível verificar que as calçadas estavam tomadas pelo papéis. A chuva que caiu durante o dia aumentou o risco de acidentes, mas nenhum caso foi registrado nos locais.
Exemplo
A regra do voto facultativo para pessoas acima dos 70 anos não desanimou o casal Maria de Lourdes Hallage, de 86 anos, e Jamil Hallage, 92. Eles deram exemplo de cidadania e foram escolher seus candidatos. Maria de Lourdes, inclusive, estava de cadeira de rodas. "Enquanto puder votar, até de cadeira de rodas eu venho. Acho que é um dever cívico. Tem gente que faz um pouco de idade e acha que não tem de votar. Não estou de acordo com isso", sentenciou.
De olho
Na escola estadual Pedro Malozze, no Alto do Ipiranga, o promotor de Justiça Eleitoral, Leandro Bakowski, confirmou que fotografou os santinhos espalhados na calçada do colégio. "Vamos apurar a autoria de quem jogou os papéis para solicitar uma condenação aos infratores", afirmou. O promotor ressaltou que é difícil identificar os responsáveis, mas que a notificação e apuração das infrações serão realizadas.
ATRASADO
A mobilização "Rua Limpa, Eleição Limpa", do Movimento Seja, programada para ser realizada na rua Dom Antônio Cândido Alvarenga, próximo à escola Washington Luís, um dos maiores colégios eleitorais do município, foi cancelada. De acordo com a equipe do vereador Caio Cunha (PV), candidato à Assembleia Legislativa e idealizador da ação, o trecho já havia sido limpo pelos funcionários da empresa de limpeza urbana.
Compartilhe

Video

Mais vistos