Autonews
Publicada em 01/12/2018 - 17h23min

Evento

Firestone reforça portfólio da Bridgestone

Em 1988, a Bridgestone concluiu o processo de aquisição da Firestone, o que possibilitou que as duas empresas somassem suas experiências e tecnologias na constante busca por excelência na oferta de uma solução completa em produtos e serviços no setor de pneus.
Aproveitando a sua participação na 25ª edição da Agrishow, a Firestone realizou importantes lançamentos de produtos que oferecem maior capacidade de carga, excepcional tração e vida útil mais longa, trazendo ao usuário a melhor opção de custo e benefício.
No estande da empresa, os visitantes foram apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.
Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. Ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo.
"A participação da Firestone na Agrishow 2018 tem como objetivos introduzir novas linhas de produtos no mercado, estreitar o relacionamento com os clientes, melhorar o conhecimento da categoria e aumentar as vendas no setor, fortalecendo ainda mais o posicionamento da marca", comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone.
No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos