Cidades
Publicada em 07/11/2018 - 21h21min

Poá

Prefeitura compra área para construir posto

Terreno desapropriado para receber Unidade Básica de Saúde (UBS) fica na esquina das ruas Vítor Barbosa Guisar e Florianópolis, na Cidade Kemel

Foto: Flávio Aquino/DeCom Poá

Prefeito Lopes mostra documento referente à compra do terreno na Cidade Kemel
O prefeito Gian Lopes (PR), ao lado do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, anunciou ontem a aquisição, por parte da Prefeitura de Poá, de um terreno na Cidade Kemel, para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. A negociação da área, que fica na esquina das ruas Vítor Barbosa Guisar e Florianópolis, foi feita de forma amigável, por meio de desapropriação. Os vereadores Welson Lopes (PR), presidente da Câmara, e Fabio Camilo Batista (PPS), o Fabio Suru, secretários municipais e os antigos proprietários do terreno, também participaram da atividade.
"Muito feliz por anunciar para a população poaense, principalmente os moradores do bairro Cidade Kemel, que acabamos de adquirir um terreno em que muito em breve vamos construir no local um posto de saúde, e certamente será um dos mais modernos do município, com uma boa estrutura, tudo visando melhorar a qualidade do atendimento dos nossos munícipes", comentou Lopes.
De acordo com o prefeito, o desejo de construir a unidade de saúde no Kemel é antiga, por conta da importância do equipamento para o bairro. "Com este posto de saúde vamos conseguir atender melhor a demanda da Cidade Kemel. Agora com o terreno vamos avançar na elaboração do projeto, para que a construção comece o mais rápido possível", explicou.
O secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, reforçou que fazer o munícipe poaense ter satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. "Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente. Então, sempre estaremos colocando em prática ações que vão melhorar o atendimento aos poaenses. O setor de Saúde em Poá é prioridade e o bairro da Cidade Kemel ganhará muito com esta nova unidade", disse.
Outros projetos
Recentemente, o prefeito Gian Lopes iniciou a construção do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana. O local contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias. A capacidade de atendimento será de até 400 crianças por dia.
As unidades de saúde de Poá também começaram a ser reformadas para aumentar o conforto e comodidade dos poaenses, além de contribuir na oferta de um melhor atendimento. É preciso registrar ainda que o novo Centro de Especialidades Médicas (Ceme), que está sendo construído no Jardim Medina, ao lado do Hospital Guido Guida, vai ser moderno e com uma estrutura de ponta.
O prefeito poaense, juntamente com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), também conseguiu garantir o atendimento de munícipes na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes. E, além disso, a Secretaria de Saúde tem trabalhado para melhorar o acesso da população aos medicamentos distribuídos nas unidades de saúde.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos