Cidades
Publicada em 08/11/2018 - 00h07min

Educação

Piaget oferece intercâmbio a alunos

Foto: Divulgação

Estudantes visitaram a Piaget de Portugal em janeiro
A Faculdade Piaget de Suzano implantou o "Programa de Mobilidade Internacional" que possibilitará aos alunos realizar intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional, em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo, a partir de 2019. A instituição está com inscrições abertas do vestibular para 15 cursos de graduação. Ingressantes também poderão participar do programa de intercâmbio.
A possibilidade de alunos brasileiros participarem de módulos internacionais de aulas e vivenciar um período de mobilidade no exterior estava prevista desde a implantação da faculdade, em 2013, quando a instituição assinou protocolo internacional com objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes entre as unidades do Instituto Piaget localizadas em Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique - todas têm como língua de ensino o português.
Neste ano a Piaget desenvolveu um projeto-piloto de intercâmbio. Em janeiro, cinco alunas de Fisioterapia foram para Portugal e fizeram estágio de observação no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Tondela-Viseu. A experiência bem-sucedida levou à consolidação do Programa de Mobilidade Internacional, agora de forma definitiva, em vigor em 2019, para todos os estudantes regularmente matriculados em cursos da Piaget, que tenham cursado pelo menos dois semestres e estejam em dia com as mensalidades. O intercâmbio deverá ser de no mínimo duas semanas e, no máximo, de um mês.
O Setor de Mobilidade Internacional da Faculdade Piaget e os coordenadores de cursos são os gestores do programa. Irão auxiliar os interessados no preenchimento dos formulários de inscrição, explicarão sobre o funcionamento do programa, procedimentos e documentos e aconselharão os estudantes na elaboração e definição do programa e dos planos de estudos a serem desenvolvidos nas instituições de acolhimento. Mais informações podem ser adquiridas pelo
telefone 4746-7090. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos