Cidades
Publicada em 08/11/2018 - 22h58min

Educação

Pré-cadastro para vagas em creches termina hoje

São 2.290 oportunidades para 2019; responsáveis devem acompanhar o resultado pelo site

Foto: Juliano dos Santos

Reserva de vagas nas creches municipais é destinada ao período letivo de 2019
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba encerra hoje, às 16 horas, o processo de inscrições para o pré-cadastro de vagas nas creches municipais para 2019. Para o início do período letivo, serão oferecidas um total de 2.290 vagas.
De acordo com o Decreto Municipal 7.399/2016, o responsável pela criança deverá comparecer à unidade escolar mais próxima de sua residência ou de sua preferência com os seguintes documentos para fazer a pré-inscrição: certidão de nascimento da criança; comprovante de residência no município de Itaquaquecetuba em nome do pai, mãe ou responsável legal; laudo médico da criança deficiente, sendo o caso; documento que comprove participação no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, sendo o caso.
Além disso, os pais deverão trazer: carteira de trabalho; carnê de contribuição do INSS; e declaração de trabalho do empregador com reconhecimento de firma em cartório, informando o tipo de atividade realizada e carga horária semanal. Efetuado o cadastro, será emitido um comprovante de inscrição com o número de protocolo para acompanhamento.
As crianças com prioridade de vagas serão atendidas mediante a organização de turmas, faixa etária e período de inscrição, priorizando a seguinte ordem: I - crianças deficientes; II - pais ou responsável que trabalhem; e III - crianças participantes dos convênios de assistência social do governo federal, nos termos do Artigo 4º, VI deste decreto.
O acompanhamento e disponibilidade de vagas será de compromisso do responsável pela inscrição, e deverá ser feita, obrigatoriamente, e, exclusivamente, pelo site www.consulta.semecti.com.br após o período de inscrições.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos