Cidades
Publicada em 08/11/2018 - 22h54min

Ferraz

Prefeitura e Sabesp limpam o esgoto na Vila Cristina

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), desobstruiu ontem a rede de esgoto da Vila Cristina

Foto: Aurélio Alves/DeCom Ferraz

Sabesp utilizou hidrojateamento para liberar poços
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), desobstruiu ontem a rede de esgoto da Vila Cristina. Os entupimentos impediam que o esgoto fluísse naturalmente no bairro.
De acordo com a pasta, os moradores já haviam reclamado da situação. A Sabesp limpou aproximadamente 15 poços de visita com o hidrojateamento, que consiste em injetar água nos pontos entupidos. Os trabalhos devem ser finalizados ainda nesta semana. Vale destacar que esta limpeza atingirá todo o bairro.
O secretário de Obras de Ferraz, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, destacou que a população pode contribuir para que este quadro não se repita. "A gente pede para que os moradores não joguem entulho na rua e não sujem as vias. Precisamos que eles também nos ajudem a manter este trabalho. Desta forma, também implicamos na situação de saúde pública e mobilidade no bairro", afirmou o secretário.
Ainda segundo Ferreira, a Sabesp já apresentou ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, um projeto de uma estação elevatória de tratamento de esgoto, isto é, um local que possuirá equipamentos para bombear o esgoto das partes mais baixas para as mais altas. O investimento deve ser de aproximadamente
R$ 15 milhões e deverá atender a Vila Cristina e o Jardim das Flores. Também esteve presente na ação o vereador Ananias Coelho Neto (PSL).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos