Esportes
Publicada em 08/11/2018 - 00h07min

Estadão Conteúdo
Corinthians

Jadson volta a treinar e deve encarar São Paulo no sábado

Meia ficou fora das duas últimas partidas por conta de lesão na panturrilha, mas retornou às atividades ontem

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Jadson voltou a treinar com bola e deve reforçar o Timão no clássico de sábado
O técnico Jair Ventura teve uma boa notícia no treino de ontem do Corinthians. O meia Jadson finalmente voltou a treinar com bola com o restante do elenco. O jogador ficou de fora das duas últimas partidas por causa de lesão na panturrilha direita e deve ser a principal novidade para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador também aproveitou o coletivo para testar outras três mudanças entre os titulares. O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi sacado da equipe para a entrada do jovem Carlos Augusto, de 19 anos. No ataque, o paraguaio Romero ficou mais uma vez de fora por causa de um entorse no tornozelo esquerdo. Clayson ganhou nova oportunidade.
A última alteração foi a entrada de Ángelo Araos como segundo volante na vaga de Gabriel. O chileno havia jogado como meia na derrota para o Botafogo por 1 a 0, na última rodada, no lugar de Jadson. Gabriel atuou como titular porque Douglas recebeu uma pancada na coxa e não foi relacionado.
Douglas continuou tratamento ontem e também tem presença incerta no clássico. Outro que ficou de fora foi o atacante paraguaio Sergio Díaz, que se recupera de dores no joelho direito.
Jadson participou da primeira parte da atividade, depois deu lugar a Matheus Vital. O centroavante Jonathas vem perdendo cada vez mais espaço no elenco. Depois da fraca atuação na decisão da Copa do Brasil, ele foi para a reserva. Na atividade de ontem, não treinou nem entre os reservas. Só realizou um treino ao lado de jogadores da base que estão sendo observados para subir ao profissional.
O Corinthians é o 12º colocado na tabela de classificação, com 39 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. A tendência é que o time encare o São Paulo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto. Ralf, Araos (Douglas) e Jadson; Pedrinho, Danilo e Clayson (Romero).
Jair Ventura vem analisando os jogadores do time Sub-20 para aproveitar na equipe principal do Corinthians na próxima temporada. Atualmente, o zagueiro Léo Santos e o meia Pedrinho são os únicos titulares formados no clube.
O ex-treinador das categorias de base do Corinthians, Márcio Zanardi, acredita que ao menos outros três jovens atletas formados por ele devem se firmar no time em 2019. "Carlos (Augusto) na lateral é um excelente jogador. Ele era atacante e eu o recuei para a lateral. O Rafael Bilu é um grande atacante. O Fabrício (Oya) também é acima da média", ressumiu o treinador numa rápida avaliação que fez de seus atletas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos