Autonews
Publicada em 15/12/2018 - 20h43min

Inclusão

Volks triplica venda de carros para deficientes

A Volkswagen do Brasil triplicou a venda de veículos para pessoas com deficiência (PCD) nos primeiros oito meses de 2018, um crescimento de 247% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Volkswagen apostou no lançamento de cinco produtos com foco nesse público: o novo Polo e o Virtus MSI automáticos, o polo 200 TSI, e mais recentemente o Gol e o Voyage automáticos. Como resultado dessa estratégia, a marca bateu recorde de vendas para PCD, saltando de 1.415 unidades em 2017 para 4.915 unidades no acumulado de janeiro a agosto desse ano.
"Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, aumentamos a nossa oferta de carros automáticos no segmento de entrada e de compactos premium. Incluindo up! e Fox com transmissão I-Motion, contamos agora com seis modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PCD", disse Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Esses lançamentos são frutos da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de R$ 7 bilhões.
O Programa Mobilidade Volkswagen permite a Pessoas com Deficiência (PcD), condutores de veículos ou não, sejam beneficiadas pelo governo federal e estadual com isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA e IOF), além de um desconto especial oferecido pela Volkswagen. A rede de concessionários, que conta com mais de 500 pontos de venda em todo o país, está preparada e em contínuo treinamento para receber demandas neste segmento.
O Novo Polo, o Fox e o Virtus foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento PCD de janeiro a agosto. Recém-chegados, Gol e Voyage automáticos ocuparão também posições de destaque nesse ranking.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos