Autonews
Publicada em 29/12/2018 - 17h11min

2018/2019

Corolla: novos pontos positivos e melhorias

Clássico, com mais de 44 milhões vendidos, reforça os atributos que o tornam um best seller

Foto:

Com novos controles de tração, o conjunto do sedã da Toyota agora conta com mais segurança em situações difíceis
Rebatimento elétricos dos espelhos externos, retrovisor eletrocrômico, bancos em couro, câmera de ré (sensor de estacionamento no XRS), vidros one touch, volante multifuncional, entre outros, dão mais comodidade e segurança a bordo ao Novo Corolla. A alavanca do piloto automático é clássica. Já a função Sport fica em separado da alavanca. Outra característica é o acabamento com material macio na parte superior do painel e portas. O bom espaço interno, reforçado pelo isolamento acústico melhorado, reforçam a boa impressão do Novo Corolla 2018/2019.
Ao volante, a primeira impressão é a direção elétrica mais firme e direta que a anterior, dando mais prazer ao dirigir. Em manobras, ela continua leve como antes. Sem alterações em motor e transmissão, o Novo Corolla 2018/2019 apresenta um conjunto de suspensão mais equilibrado, garantindo mais conforto e estabilidade com rodas maiores e pneus 215/50 R17.
A versão XRS, que apresenta um comportamento mais neutro nas curvas, embora com algumas saídas de frente, onde o - finalmente - controle de tração entrou em ação, atenua bem a força do motor e possibilita a rápida correção de trajetória.
A dirigibilidade, apesar da altura maior da suspensão, melhorou. Em ruas de pisos irregulares, o novo ajuste de amortecedores e molas ajuda a filtrar um pouco mais. No geral, o comportamento do Novo Corolla 2018/2019 evoluiu. Com os novos controles de tração e estabilidade, o bom conjunto do sedã da Toyota agora conta com mais segurança em situações difíceis.
Mais equilibrado, o clássico nipônico com 50 anos e mais de 44 milhões vendidos, ganha mais alguns pontos positivos e, sem dúvida, reforça os muitos atributos que o tornam um best seller, mesmo em um mercado em crise, como o brasileiro.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos