Cidades
Publicada em 05/12/2018 - 22h41min

Alerta

Vereador Evaristo questiona desmonte de plano de saúde

Foto: Vitoria Mikaelli/Mogi News

Evaristo quer convocar empresa para esclarecimentos
Durante a sessão da Câmara de Mogi das Cruzes da última terça-feira, o vereador Carlos Evaristo (PSD) usou a tribuna para alertar a Casa sobre o "desmonte" que está acontecendo no plano de saúde do funcionalismo público do município. De acordo com o vereador, a NotreDame Intermédica, empresa que atualmente presta o serviço, está desativando um andar inteiro do Hospital Santana. Em reportagem publicada no sábado pelo Mogi News, a empresa informou que não houve fechamento de setores da unidade.
"Tivemos aumento do custo das mensalidades do plano de saúde e hoje estamos vendo o desmonte do único hospital que eles têm para atender a população de Mogi das Cruzes", lamentou Evaristo, que também fez um requerimento verbal à Mesa Diretiva para que a empresa seja convocada para prestar esclarecimentos aos parlamentares. Neste ano, a NotreDame Intermédica comprou aproximadamente 90% do Grupo Samed, antiga operadora dos planos de saúde do funcionalismo público de Mogi.
O vereador Mauro Araújo (MDB) também manifestou preocupação com a situação e ressaltou a necessidade do poder público procurar novas alternativas para oferecer melhores planos de saúde aos funcionários: "Esse modelo de contrato familiar não interessa para os planos de saúde por esses preços. Remete à Comissão de Saúde desta Casa estudar um modelo que vamos oferecer aos funcionários futuramente".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos