Esportes
Publicada em 04/12/2018 - 21h56min

Da Academia Chiao

Judoca de 11 anos conquista ouro em torneios no Equador

Em novembro, a mogiana Talita Yukari Uemura Chiao, de 11 anos, participou dos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de judô, que aconteceram em Guayaquil, no no Equador

Foto: Divulgação

Talita venceu o Sul-Americano e o Pan-Americano
Em novembro, a mogiana Talita Yukari Uemura Chiao, de 11 anos, participou dos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de judô, que aconteceram em Guayaquil, no no Equador. A atleta do Sub-13 foi campeã nas duas competições representando o Brasil e a Academia Chiao de Judô, onde é aluna.
Faixa laranja, Talita treina desde os quatro anos e possui títulos em estaduais, como a Copa São Paulo; nacionais, cinco vezes campeã do Brasileiro; e agora em nível internacional. Para o pai, Sheung Kam Costa Chiao, dono e mestre da Academia Chiao, a maior conquista da filha até hoje foi o título do Pan-Americano. Ela treina das 17 às 21 horas diariamente e, segundo Chiao, sua maior ambição é o crescimento dentro do judô. "Ela fala que quer continuar treinando, mas o maior desejo é chegar na faixa preta", antecipou o treinador. (I.M.)
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos