Autonews
Publicada em 26/01/2019 - 17h34min

Elegância

Honda leva o refinamento do Accord a outro nível no Brasil

A aparência não foi a unica coisa que mudou, a forma de conduzir o carro também atingiu um novo patamar

O primeiro veículo comercializado oficialmente pela Honda no Brasil e vendido desde 1992 no país chega completamente reformulado, com novo design, desempenho superior e eficiente, interior refinado e muita tecnologia embarcada. O novo modelo do Honda Accord também representa a chegada da tecnologia Honda SENSING ao Brasil, um pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor que proporciona uma nova experiência de condução.
Desenvolvido sobre uma nova plataforma com porte mais baixo e largo, e com uma estrutura mais leve, rígida e sofisticada, o novo Accord representa também a chegada de uma nova motorização 2.0 Turbo VTEC, com injeção direta e uma inovadora transmissão automática de dez velocidades, que proporciona uma condução eficiente, dinâmica e refinada. Ao desenvolverem a décima geração do Accord, os designers e engenheiros da Honda procuraram alcançar a "confiança absoluta" em cada elemento de design e desempenho. 
Design refinado
O acabamento elegante e moderno do exterior complementa o novo e mais dinâmico design do Accord. A ousada e imponente dianteira é destacada pela grade tradicional da Honda com uma asa cromada posicionada acima de uma grande entrada de ar e flanqueada por faróis full-LED com faróis de neblina também de LED. O capô cinzelado apresenta um centro elevado, agressivo e diferenciado, e as laterais profundamente esculpidas da carroceria reforçam o comprimento visual e a força da parte inferior da carroceria. 
O Accord também exibe um interior maior, mais premium e tecnicamente inteligente que complementa o design atlético e elegante da carroceria, proporcionando um nível de qualidade e sensação premium que contradiz o status do Accord como um sedã comum.
Segurança e
tecnologia
O novo Accord inaugura no Brasil o pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING como equipamento de série. O Honda SENSING inclui o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) (Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade), CMBS (Collision Mitigation Braking System) (Sistema de frenagem para mitigação de colisão), LKAS (Lane Keeping Assist System) (Sistema de assistência de faixa) e o RDM (Road Departure Mitigation System) (Sistema para mitigação de evasão de pista)
Mais eficiência
e desempenho
O modelo oferece uma abordagem inteiramente nova quanto ao desempenho, apresentando um inédito motor 2.0 Turbo com injeção direta, comando de válvulas VTEC e duplo VTC, em conjunto com uma nova transmissão automática de 10 velocidades desenvolvida pela Honda (10AT), a primeira desse tipo para um carro com tração dianteira.
O novo 2.0 turbo compartilha em grande parte o projeto do esportivo Civic Type R, oferecendo torque superior ao motor V6 anterior e desempenho ainda mais refinado. Com pressão máxima de carga de 20,8 psi, o motor 2,0 litros do Accord fornece 252 hp a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm. O motor VTEC Turbo 2.0 16 válvulas usa um avançado sistema de controle das válvulas para combinar alta potência com alta eficiência em consumo e baixas emissões.
  • A segurança e tecnologia no interior do veículo não foram esquecidos pelos técnicos da Honda
  • Novo desenho da carroceira elimina aspecto de sedan comum
  • Essa é a décima geração do Honda Accord, o automóvel foi o primeiro da marca japonesa a entrar no mercado brasileiro a partir do ano de 1992
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos