Autonews
Publicada em 26/01/2019 - 17h34min

Resistência

Uma picape peso pesado

Além da já conhecida robustez, montadora aposta na sofisticação no interior da cabine

A Ram Heavy Duty 2019 é a picape mais robusta e de maior capacidade no segmento com uma capacidade de reboque de 15,9 toneladas e uma capacidade de carga de 3,5 toneladas. Impulsionando tudo isso, um inigualável motor Turbo Diesel Cummins I6 com torque de 138 kgfm. A nova Ram Heavy Duty também se torna referência em dirigibilidade, luxo, materiais, inovação e tecnologia que ultrapassam qualquer concorrente. Oferecendo máxima resistência o dia todo, todos os dias com confiança, a nova linha de picapes Ram Heavy Duty 2019 avança com força total em direção à modernidade aliada à capacidade.
"Os proprietários da Ram Heavy Duty demandam constantemente os mais altos níveis de capacidade para lidar com os maiores trabalhos e com uma capacidade de reboque de 15,9 toneladas. Com isso, nós agora detemos os mais importantes títulos do segmento", afirma Reid Bigland, Head da Marca da Ram da FCA. "Nós estamos oferecendo aos proprietários o luxo e a tecnologia que, até o momento, não eram possíveis em uma picape de trabalho pesado. Interiores da mais alta qualidade, sistemas de segurança ativos e nossa premiada tecnologia Uconnect contribuem para termos as melhores picapes Ram 2500 e 3500 já construídas."
Com uma longa lista de inovações, o novo Turbo Diesel de alto rendimento Cummins de 6,7-litros I6 oferece até 138kgfm de torque a 1.800 rpm e 400 cavalos a 2.800 rpm. As mudanças começam com cilindros revestidos com grafite compactado, passando por pistões mais leves e mais robustos com anéis de baixa fricção. Este conjunto se conecta ao virabrequim que, agora, passa a ser apoiado em novos mancais, garantindo menos ruído e vibração. De um modo geral, o novo Turbo Diesel Cummins é 27 kg menos pesado que o propulsor da geração anterior, oferecendo mais potência e torque. O acréscimo de potência e torque (aliás, torque recorde na categoria, com nada menos que 138 kgfm ) se da também graças ao novo cabeçote que incluem novas válvulas, mais leves e com melhor passagens dos gases, assim como o novo coletor de escapamento que reposiciona o turbo compressor de geometria variável.
  • Luxo e tecnologia ainda estavam de fora o veículo utilitário
  • Capacidade de reboque do Ram Heavy Duty é de quase 16 toneladas, segundo informação do fabricante da picape
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos