Cidades
Publicada em 11/01/2019 - 00h47min

18%

Bertaiolli busca isenção de ICMS para agricultores

Foto: Felipe Claro

Para deputado eleito é preciso incentivar o segmento
O deputado federal eleito, Marco Bertaiolli (PSD), se reuniu com o Secretário de Estado de Agricultura, Gustavo Junqueira, para discutir a isenção da cobrança de 18% referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os hortifrutis minimamente processados.
Somente no Alto Tietê, cerca de mil agricultores que trabalham com hortaliças deverão ser beneficiados diretamente com a medida. "Nós precisamos incentivar e valorizar o agronegócio e isso não se faz onerando com mais impostos os pequenos e médios produtores, que já enfrentam outras dificuldades, como as intempéries climáticas e toda a sazonalidade dos produtos", destacou o deputado. Ao lado do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro (Sincor), Alexandre Camillo, Bertaiolli também apresentou a proposta de se criar um seguro rural para dar mais tranquilidade aos agricultores, que têm sido alvos de uma crescente violência.
O Alto Tietê é considerado um cinturão verde da Região Metropolitana de São Paulo e conta com 11 empresas de processamento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos