Cidades
Publicada em 11/01/2019 - 20h05min

Em Marília

Vereador quer conhecer equipamentos adaptados

O vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, vai a Marília, no interior de São Paulo, nos próximos dias, para conhecer de perto os brinquedos e equipamentos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, vai a Marília, no interior de São Paulo, nos próximos dias, para conhecer de perto os brinquedos e equipamentos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ele também já está levantando os custos para a implantação deles em alguns parques, playgrounds ou Academias da Terceira Idade (ATIs) de Mogi das Cruzes.
Diegão elaborou uma indicação solicitando à prefeitura que sejam colocados brinquedos e equipamentos adaptados aos deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida, a fim de atender os mais de 80 mil munícipes e moradores da cidade, ou seja, cerca de 23% da população, que possuem algum tipo de deficiência.
"Já conversei com o prefeito Marcus Melo e irei utilizar da minha emenda de R$ 200 mil para viabilizar esses equipamentos em locais como o Parque Centenário, Parque da Cidade, Praça dos Infartados e, se possível, na Praça do Habib's ou demais lugares onde puder colocá-los, conforme a disponibilidade financeira", afirmou o vereador.
Além dos brinquedos e equipamentos adaptados nos parques, Diegão é autor de outra indicação, aprovada em novembro de 2018, para que sejam implantados semáforos sonoros em pontos estratégicos da cidade, com botoeira, para facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual.
  • Moradores do distrito ficarão sem água das 9 às 12 horas
  • Brinquedos atendem público com alguma deficiência
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos