Cidades
Publicada em 12/01/2019 - 00h03min

Felipe Antonelli*
Segue o sonho

Defesa zerada do União encara ataque de sete gols do Coritiba

Nesta fase da Copa São Paulo, os times se enfrentam em jogo único de eliminação; partida será no Nogueirão

Foto: Felipe Claro

Goleiro Warley, um dos destaques, diz estar preparado para disputa de pênaltis
O time do União Mogi que continuar fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a classificação suada contra o time do Santos, o alvirrubro enfrenta hoje o Coritiba às 18h15, em casa, valendo a permanência na competição. Após uma noite de festa na última quinta-feira, o Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão será palco desta partida que vale vaga na terceira fase do torneio. Caso haja empate no tempo regulamentar, a decisão irá para a disputas de pênaltis.
A equipe da casa, que se destacou justamente pelo bom sistema defensivo, ainda não tomou nenhum gol na competição. Na estreia contra o São Caetano em que o 0 não saiu do placar, o União pouco atacou o adversário. Já na segunda partida na qual o time era favorito contra o Sergipe, o resultado de 1 a 0 colocou a equipe na segunda colocação no Grupo 25. O único gol do time na primeira fase foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Jorge. Na última partida, bastava apenas um empate contra o Peixe para que o União passasse de fase. O empate sem gols contra o alvinegro da baixada foi suficiente para garantir o segundo lugar da chave e a festa nas arquibancadas do Nogueirão.
Já o Coritiba, que se classificou como primeiro colocado pelo Grupo 26, se destacou pelo bom ataque. Nos três jogos disputados, contra Guarulhos, Madureira e Flamengo de São Paulo, a equipe fez sete gols. O coxa branca esta invicto na Copinha, com duas vitórias e um empate contra o Madureira.
Goleiro invicto
O goleiro Warlei, um dos destaques do time, ainda não sabe o que é tomar gols nessa edição da Copa São Paulo. Embora afirme querer evitar que a disputa vá para as penalidades, o arqueiro do União afirmou que está pronto para ajudar o time a seguir na competição. "Estou preparado para os pênaltis, e é sempre bom saber como o adversário bate". Já sobre a torcida, o capitão do time afirmou que os jogadores estão vivendo um sonho. "É um momento maravilhoso, é uma torcida incrível e a gente vai retribuir tudo que eles estão fazendo por nós. Sonhamos com tudo isso que vem ocorrendo com a gente, e isso não tem preço", concluiu Warlei.
O presidente do União, Osmar Novais, disse que o Serpentes do Tietê quer alçar vôos cada vez mais altos e que se espelha no Figueirense, que ontem se classificou em cima do atual campeão do torneio, Flamengo. "O céu é o limite, estamos focados com esse pensamento. Times de camisa também tropeçam, sabemos que o jogo vai ser difícil mas cada jogo é uma história diferente". De acordo com Novais, as competições com sistema mata-mata são complicadas pois não há tempo para recuperação.
*Texto supervisionado pelo editor
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos