Cidades
Publicada em 11/01/2019 - 23h58min

Transporte público

Micro-ônibus começam a operar em linhas de Itaquá

O transporte coletivo de Itaquaquecetuba está sendo operado também com micro-ônibus desde ontem. Na prática, os veículos devem agilizar o acesso aos bairros, diminuindo o tempo de espera dos passageiros

Foto: Antônio Márcio/AIPMI

Veículos devem fazer os trajetos de acesso aos bairros
O transporte coletivo de Itaquaquecetuba está sendo operado também com micro-ônibus desde ontem. Na prática, os veículos devem agilizar o acesso aos bairros, diminuindo o tempo de espera dos passageiros. A frota de ônibus foi reforçada em 14 veículos zero quilômetro, sendo 12 de grande porte e dois micro-ônibus que já estão realizando o trajeto das linhas intermunicipais.
Com esse aumento, o número de ônibus nas ruas da cidade subiu para cem e o reflexo dessas melhorias já podem ser sentidos na diminuição do tempo de espera, onde as reclamações caíram consideravelmente nos últimos dias, destacou a prefeitura.
O secretário de Transportes, Rosinaldo de Castro, afirmou que há três dias não são feitas reclamações sobre os horários. "As reclamações do tempo de espera diminuíram significativamente, tanto que há três dias não recebemos em nossa central nenhuma reclamação sobre horários", comentou.
As melhorias foram uma exigência do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) à empresa Expresso Planalto, que está explorando os serviços até que o processo de licitação seja concluído, mas cumprindo as exigências feitas pela administração municipal já no modelo pretendido. Segundo Mamoru esse é o primeiro passo rumo a melhoria do transporte de passageiros na cidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos