Cidades
Publicada em 12/01/2019 - 00h19min

Ferraz de Vasconcelos

Serviços Urbanos atende bairros prejudicados pelos temporais

Cerca de seis regiões receberam os trabalhos de manutenção após os danos gerados pelas fortes chuvas

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos realizou até hoje uma série de atendimentos na cidade, sobretudo nos dias 1º e 2 de janeiro. Todos os serviços prestados foram por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Bombeiros, pelo menos seis bairros receberam os trabalhos de manutenção.
Foram realizados o rescaldo na Estrada dos Bandeirantes, no Jardim Santa Rosa, e a retirada de entulho de um muro que havia caído, este pertencente a uma empresa localizada na região. Houve também o rescaldo na malha central do município, sendo na Avenida Brasil e Governador Jânio Quadros, além do mesmo serviço ter sido realizado em vias da Vila Jamil e Cambiri.
As equipes também foram deslocadas para realizar a limpeza de 22 bueiros que estão próximos de córregos nas áreas de maior risco de alagamento, como no Centro e no Tanquinho, por exemplo. Outro serviço também a ser destacado nos últimos dias é a limpeza de vias na Vila São Paulo, que também deverá receber os servidores da pasta para a reconstrução de uma caixa de águas pluviais que estourou durante os temporais. Este trabalho também já está sendo realizado na Vila Margarida.
Também foram desobstruídas quatro tubulações de córregos do Centro, Jardim Santa Rosa, Vila Jamil e Cambiri, dentre outras ações, inclusive preventivas. De acordo com o titular da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira, os pontos críticos continuarão sendo visitados e a equipe permanecerá em alerta. "Os serviços estão sendo realizados nas localidades que mais sofrem com as tempestades, em especial, nesta época do ano. Estamos fazendo ainda a limpeza de ruas e estamos à disposição dos ferrazenses, oferecendo toda ajuda que pudermos neste período", afirma Pereira.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos