Esportes
Publicada em 09/01/2019 - 23h14min

Realidade virtual

Projeto do Mogi/Helbor disputa prêmio

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Vídeo foi apresentado aos torcedores em setembro
O Mogi das Cruzes/Helbor está concorrendo ao prêmio de Melhores do Ano do site Máquina do Esporte, do Uol, com o projeto de realidade virtual apresentado em setembro do ano passado. A ativação concorre na categoria "Ação para o fã", que também tem na disputa o centenário do Fortaleza, a ativação do Santos para a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogo em celebração à conquista da Tríplice Coroa de 2003 do Cruzeiro e a camisa de Ayrton Senna, do Corinthians.
Os vencedores serão conhecidos por meio de voto popular no site maquinadoesporte.uol.com.br. A votação será aberta nesta quinta-feira e vai até o dia 10 de fevereiro. Na primeira fase, serão escolhidos os três finalistas entre os cinco pré-selecionados.
"É uma visibilidade fantástica para o clube conseguir uma ativação nossa indicada a uma premiação da Máquina do Esporte, que é o veículo com maior reconhecimento no mercado esportivo. Quando começamos o trabalho de marketing no clube, a plataforma principal que queríamos desenhar e entregar era uma melhor experiência do torcedor com o clube e a gente vem buscando inovação e tecnologia para isso", destacou Rodrigo Geammal, diretor de marketing.
"O projeto de VR tem esse DNA de trazer novidade nessa relação. É um projeto que acreditamos que será um canal diferenciado para desenharmos novos conteúdos e inovar também a entrega para patrocinadores e apoiadores", completou o dirigente.
A proposta de realidade virtual (VR em inglês - virtual reality) do Mogi/Helbor é uma parceria com a Panogramma. O primeiro vídeo foi gravado com os jogadores Arthur Pecos, Guilherme Deodato e Shamell Stallworth fazendo algumas jogadas na quadra. Com o auxílio de um óculos especial, os torcedores podem acessar o material e ter a sensação imersiva de estar dentro da quadra com os ídolos. O vídeo está disponível no Youtube do clube (https://goo.gl/hrFtUP).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos