Opinião
Publicada em 09/01/2019 - 23h13min

Contracapa

Manifestação
Um ato contra o aumento da tarifa de ônibus deve acontecer hoje, às 16 horas, no Largo do Rosário, centro de Mogi das Cruzes. O evento, que foi marcado pelas redes sociais, critica a isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas de transporte municipal e o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Discussão
Uma reunião do Conselho de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes está marcada para a manhã de hoje, às 9 horas, na prefeitura. De acordo com a administração municipal, o encontro será para uma apresentação dos estudos referentes à tarifa. A limitar concedida pelo juiz Bruno Machado Miano ainda continua valendo, impedindo o reajuste.
Repasse
O vereador Mauro Araújo (MDB) conseguiu junto ao deputado federal Baleia Rossi, do mesmo partido, a inclusão de R$ 335 mil, vindos do Ministério dos Esportes para a implantação de um campo de grama sintética em Mogi das Cruzes. Cabe à prefeitura, agora, indicar qual centro esportivo deve receber a instalação do gramado.
Primeira ação
A primeira ação social deste ano da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes ocorrerá neste sábado, às 15 horas, na Associação Pró-Divino, no Mogilar. A Coroa do Divino, seguida de chá-bingo, já na sexta edição, contará com a presença do bispo diocesano de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini, e dos padres Diogo Shishito e Aleksandro Basseto Moreira.
Primeiro, a reza
O evento vai ter início com a reza da Coroa do Divino. Logo em seguida, será oferecido ao público chá com bolos e salgadinhos, para dar início às rodadas de bingo. As cartelas podem ser adquiridas na hora e os devotos contam com estacionamento gratuito no Tiro de Guerra, próximo à associação. A Coroa do Divino é a novena preparatória para a festividade deste ano, que será realizada de 30 de maio a 9 de junho, sob o tema "Divino Espírito Santo, renove a nossa fé e a transforme em missão".
Compartilhe

Video

Mais vistos