Foto: Irineu Junior/Secop Suzano
Público poderá conferir as 70 obras do artista plástico Erasmo Amorim até o dia 28
O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi receberá em fevereiro a exposição "Vidro", do artista plástico Erasmo Amorim. A mostra tem curadoria de Vinicius Ripa e conta com a artista convidada Isabel Bernardes. O público poderá conferir de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, até 28 de fevereiro.
A exposição foi concebida a partir de experiências do autor ao explorar possibilidades de expressão com materiais como o vidro. "Sopro, forno, engraver, fusing, mosaicos, vitrais e tantas outras opções despertaram em mim o desejo de experimentar, 'transver' mundos com reflexos, prismas, luzes, sombras, cores, ausências, unidades, versos, sons etc", explica.
As primeiras montagens desta série de trabalhos em Suzano ocorreram nos Centros Culturais Nelson da Cruz, no Boa Vista, Monteiro Lobato, no Jardim Colorado, e Professor Luiz Antonio da Silva, em Palmeiras, em 2018. Apesar de a mostra ter sido realizada nestes espaços, o artista propõe uma nova exposição com peças inéditas a serem apresentadas. Para a montagem no Centro Cultural Moriconi, o artista preparou em torno de 70 obras.
A intenção é fazer com que a série de trabalhos ganhe outras formas na medida em que vai sendo exposta. O espaço fica na rua Benjamin Constant, 682, no centro.