Brasil e mundo
Publicada em 04/02/2019 - 23h33min

Reforma da Previdência

Bolsonaro envia carta ao Congresso Nacional

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deputada Soraya Santos durante leitura da carta
Em carta enviada ao Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a reforma da Previdência é o primeiro passo para a criação de um "círculo virtuoso na economia". A carta, que inicia os trabalhos do ano legislativo, foi entregue pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), e lida pela deputada Soraya Santos (MDB-RJ), primeira secretária da Câmara. "Estamos conscientes - nós e todos os formadores de opinião responsáveis -: o grande impulso deste novo ambiente virá com o projeto da Nova Previdência", disse a carta.
Com a reforma, afirmou Bolsonaro, tem início uma grande mudança no Brasil. "A confiança sobe, os negócios fluem, o emprego aumenta".
Segundo a carta do presidente, a proposta de reforma da Previdência a ser apresentada ao Congresso será moderna e fraterna, conjugando o equilíbrio atuarial com o amparo a quem mais precisa. Mas frisou que vai separar "previdência" de "assistência" e que vai combater fraudes e privilégios.
A carta ainda reforçou que o texto do Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que mudará as regras da aposentadoria deve conter um regime de capitalização. "A Nova Previdência vai materializar a esperança concreta de que nossos jovens possam sonhar com seu futuro, por meio da Poupança Individual da Aposentadoria, um dos itens que estão sendo
formulados". (E.C.) 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos