Brasil e mundo
Publicada em 09/02/2019 - 20h47min

Agência Brasil
irregularidades

Flamengo pagou apenas 10 de 31 multas cobradas

Penalidades foram aplicadas em pouco mais de um ano pela Secretaria de Fazenda do Rio

Foto: Tania Rêgo/Agência Brasil

Primeiro auto de infração ao clube carioca foi emitido em outubro de 2017; e o último em dezembro 2018
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou ontem, por meio de nota, que o Flamengo pagou somente 10 das 31 multas aplicadas por irregularidades no licenciamento do centro de treinamento do clube. Conhecido como Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, em Vargem Grande, sofreu um incêndio que matou 10 adolescentes na madrugada de sexta-feira.
As penalidades foram aplicadas em um intervalo de pouco mais de um ano pela Secretaria Municipal de Fazenda do Rio. O primeiro auto de infração foi emitido em 20 de outubro de 2017; e o último auto de infração, em 14 de dezembro de 2018.
De acordo com a prefeitura, o pedido de alvará de funcionamento foi apresentado em setembro de 2017. No entanto, como o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado, o documento não foi concedido.
A prefeitura informou ainda que a área de alojamento atingida pelo incêndio não consta como área edificada no último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril de 2018. No projeto, a área está descrita como um estacionamento de veículos, não como um alojamento.
A prefeitura afirmou ainda, não ter registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos