Cidades
Publicada em 09/02/2019 - 20h29min

Katia Brito
Mobilidade

Suzano vai receber seis novos semáforos nos próximos dias

Primeiro destes equipamentos será instalado entre a Estrada dos Fernandes e a rua Regina Cabalau Mendonça

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Ações em diferentes regiões da cidade têm como objetivo aliviar o fluxo e assegurar motoristas e pedestres
O cruzamento entre a Estrada dos Fernandes e a rua Regina Cabalau Mendonça, na região do Jardim São Luís, em Suzano, vai receber nos próximos dias um novo semáforo operante. O serviço realizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana visa aliviar o fluxo e assegurar motoristas e pedestres que transitam pelo local.
A ação faz parte do programa de sinalização que prevê a instalação de pelo menos seis semáforos, com luzes de LED, em pontos estratégicos da cidade, entre trocas e novas implantações de equipamentos.
Além do novo semáforo na Estrada dos Fernandes com a rua Regina Cabalau Mendonça, entre as localidades escolhidas para receber a melhoria no trânsito, destaca-se a instalação na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf, próximo à empresa NSK Brasil.
Outra ação confirmada pelo titular da pasta, Claudinei Valdemar Galo, é a implantação de um semáforo intermitente voltado aos deficientes visuais, com auxílio sonoro. O equipamento é aguardado para o cruzamento da rua Prudente de Morais, em frente à estação Suzano, na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A expectativa é de que o serviço tenha impacto direto na melhoria da sincronização entre os semáforos. "Por meio de novo cabeamento, as instalações vão evitar a interrupção do sistema durante quedas de energia, causadas pelas chuvas, por exemplo", explicou o chefe da pasta.
Há menos de um ano, a secretaria também trabalhou pela implantação de controladores semafóricos em seis pontos da avenida Governador Mário Covas Junior, a Marginal do Una. A medida garante maior fluidez no trânsito com a 'onda verde', em ambos sentidos, ou seja, motoristas e motociclistas conseguem atravessar de uma só vez, sem parar em sinais vermelhos, vindos do viaduto Leon Feffer e da Praça do Sol Nascente.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos