Cidades
Publicada em 09/02/2019 - 20h29min

Katia Brito
Aprovação de projetos

Sistema on-line começa a funcionar

O sistema on-line para aprovação de projetos e emissão de certidões da Prefeitura de Suzano entrará oficialmente em funcionamento nesta segunda-feira

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Plataforma permite também emissão de certidões
O sistema on-line para aprovação de projetos e emissão de certidões da Prefeitura de Suzano entrará oficialmente em funcionamento nesta segunda-feira. A plataforma tem como objetivo reduzir o tempo de espera para liberação de documentos associados à construção, reforma, compra e venda de imóveis, e dar mais agilidade ao poder público e aos interessados.
O programa, denominado Sistema Acto, pode ser utilizado por qualquer pessoa, especialmente engenheiros, arquitetos, contadores, servidores públicos, corretores de imóveis, donos de empresas, entre outros. A novidade permite a emissão de certidões, aprovação de projetos e acompanhamento de processos em tempo real.
O processo de inscrição pode ser feito por meio do endereço da plataforma (https://suzano.obras.inmov.net.br/users/sign_in). Após o preenchimento do formulário, o pedido será avaliado pelos administradores, com a eventual liberação via e-mail. Os usuários cadastrados terão um perfil e uma senha para utilizar o sistema.
No primeiro instante estará disponível a emissão de certidões de Diretrizes de Uso de Solo, de Parcelamento e de Número. Gradativamente, outras licenças ligadas à compra, venda e construção de imóveis serão liberadas na plataforma, com previsão de operar plenamente até o segundo semestre deste ano.
O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, acredita que a plataforma irá gerar repercussões positivas. "Com o acompanhamento em tempo integral, o fim do uso do papel nos processos e a possibilidade de atender às demandas em tempo integral, e não apenas no horário comercial, Suzano se coloca na vanguarda do serviço público para a aprovação de processos e emissão de documentos", explica.
O novo sistema foi lançado no final de dezembro passado. No início do ano, um curso de qualificação para a utilização do Acto foi oferecido. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 4745-2158 e do e-mail smpuh@suzano.sp.gov.br.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos