Cidades
Publicada em 11/02/2019 - 21h13min

Natação e hidroginástica

'Projeto Piscina' atende 600 alunos na escola Heitor Gloeden

Objetivo do programa é contribuir para a formação do cidadão e favorecer o desenvolvimento da comunidade

Foto: Flávio Aquino/DeCom Poá

Prefeito Gian Lopes acompanhou a primeira aula de natação para as crianças
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), esteve ontem na escola municipal Heitor Gloeden para acompanhar o início do "Projeto Piscina", que vai oferecer aulas de natação e hidroginástica para mais de 600 alunos. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, também acompanharam a primeira aula.
As atividades atenderão pessoas de diferentes idades. Segundo Lopes, assim como outras ações da administração municipal, o objetivo do "Projeto Piscina" é contribuir para a formação do cidadão e também favorecer o desenvolvimento da comunidade beneficiada com a proposta.
"O acesso ao esporte é uma forma de diminuir a exposição dos nossos jovens aos riscos sociais e essa nossa iniciativa será referência no Alto Tietê. Ressalto ainda que oferecer práticas esportivas para nossos alunos é uma forma de melhorar a qualidade de vida dos participantes. Ou seja, um projeto muito importante da Secretaria de Educação e todos os envolvidos estão de parabéns", comentou o prefeito.
O coordenador do "Projeto Piscina" na escola Heitor Gloeden, Leonardo Lima Ferracine, explicou que a iniciativa vai atender 18 turmas (14 de natação e quatro de hidroginástica), que serão divididas nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas serão oferecidas durante o calendário escolar. "Importante informar que além dos estudantes da Heitor Gloeden, também atendemos alunos de outras escolas, como Walter de Almeida Monteiro, Cybele de Paiva Valsecchi, João Pedro de Almeida e Estância Hidromineral", disse.
A moradora do Jardim Obelisco, Emília Cristiane dos Reis, disse ter recebido com muita felicidade a notícia que a escola da filha iria oferecer aulas de natação. "A Cecília (9 anos) sempre teve o sonho de fazer natação e agora ela pode contar com isso, e o melhor, na própria escola onde estuda. Estamos muito felizes. Está tudo perfeito. Maravilhoso", comentou.
O secretário de Educação, Humberto Martins, acrescentou que a piscina da escola Heitor Gloeden está em ótimas condições para atender os alunos. "Fizemos todas as ações necessárias para que este projeto seja realizado com as melhores condições possíveis. É uma felicidade muito grande poder oferecer mais este benefício para nossos estudantes", explicou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos