Cidades
Publicada em 14/02/2019 - 23h23min

Felipe Antonelli*
Alô, alô!

Circo Tihany inicia hoje temporada em Mogi

Foto: Felipe Claro

Com o inseparável cão, Massone contou sua trajetória e a ligação com Tihany
Assistido por mais de 50 milhões de pessoas na América, o Circo Tihany já chegou a Mogi das Cruzes para sua terceira turnê em solo brasileiro. Por aqui, as apresentações começam hoje e se prolongarão pelas três próximas semanas. Com mais de 64 anos de uma história cheia de magia, a companhia foi criada por Fraz Czeisler.
Algumas novidades estão prevista para esta turnê. Por exemplo, é a primeira vez que o palhaço brasileiro, Rodrigo Garcia, atuará com o circo Tihany no Brasil. Apesar de já viajar com a companhia há dois anos, Garcia ainda não havia atuado em seu país. Sem pronunciar uma só palavra, ele domina e interage o público nas várias intervenções que apresenta durante todo o espetáculo. 
Será a primeira vez da companhia em Mogi e as atrações prometem surpreender os 1.762 espectadores que devem lotar a plateia. O show AbraKdabra, que será apresentado hoje, teve seu início em Las Vegas e conta com 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais. Ao todo, a equipe que veio ao Brasil conta com 130 profissionais. De acordo com os organizadores do Tihany, em cada cidade onde o circo é apresentado, gera cerca de 150 novos empregos temporários.
O circo está instalado na avenida Francisco Rodrigues Filho em frente à rodoviária e o espetáculo terá início às 17 horas.
Ilusionista
O artista mais longevo da companhia é o ilusionista Richard Massone, atual diretor executivo do Tihany Spectacular e herdeiro artístico do mágico Tihany, que fundou a companhia. Massone está há 38 anos na trupe e tem uma ligação especial com o Tihany. "O nome Tihany, utilizado por Franz Czeisler, e também para nominar o circo é, na verdade, o nome de uma cidade na Hungria, homenagem que Franz fez ao seu país natal", explicou Massone.
O ilusionista contou que quando pequeno foi a uma apresentação do Tihany em Rosário, na Argentina, cidade onde nasceu, levado por sua avó. "Na oportunidade, cheguei a conversar com Tihany e eu disse que queria ser igual a ele". E assim, o destino reservou espaço para que seu sonho de infância fosse realizado. "Em 1980, após anos de experiencia no mundo da magia, estava morando e me apresentando há quatro anos no Brasil, onde, mais uma vez, o destino cruzou meu caminho com o de Tihany. Após uma apresentação em São Paulo, fui informado que o próprio Tihany estava na plateia e que gostaria de elogiar meu show. Foi nesta ocasião que surgiu o contive para eu começar no circo. Um sonho de criança que virou realidade", disse Massone. 
*Texto supervisionado pelo editor
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos