Cidades
Publicada em 14/03/2019 - 23h28min

Lílian Pereira
Posse

Deputados estaduais iniciam hoje a nova legislatura na Alesp

Região terá quatro representantes na Assembleia, e, dentre eles, está Rodrigo Gambale (PSL), que estreia no cargo

A próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) terá início nesta sexta-feira com a posse dos deputados estaduais eleitos. O Alto Tietê conta com quatro principais aliados para auxiliar na solução de problemas e trazer benefícios para as dez cidades: André do Prado (PR), Estevam Galvão (DEM), Marcos Damasio (PR) e Rodrigo Gambale (PSL). Todos, além de Gambale, destaque na região nas Eleições de 2018, contam com experiência no parlamento, lutas e conquistas para os moradores da região.
Com mais de 44 anos de vida pública, Galvão irá para o quinto mandato na Alesp. A continuidade de projetos para Suzano e região será uma das primeiras ações do parlamentar, como a construção da segunda alça do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21), na estrada dos Fernandes, e a abertura do Hospital das Clínicas de Suzano. "Nosso trabalho já existe, portanto, não será iniciado, e sim terá continuidade. Neste dia 15, eu serei empossado e isso representa a aprovação do nosso eleitorado diante do trabalho que realizamos nos anos anteriores", disse.
No currículo, o deputado conta com conquistas importantes para a região, como a nova estação de Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Poupatempo, Bom Prato e a Delegacia de Defesa da Mulher, ambos em Suzano. Em prioridade, Galvão irá destinar os recursos dispostos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para emendas na área da saúde, infraestrutura urbana, esporte, segurança pública e social.
Prestes a assumir o terceiro mandato, Prado revelou que está feliz e sente muita responsabilidade com a chegada da posse. Para ele, a expectativa é fazer com que o trabalho como deputado continue beneficiando a população. "Vou acompanhar obras importantes que estão em andamento, como, por exemplo, a Marginal do Una, em Suzano, e a duplicação da Mogi Dutra (SP-88), no trecho entre o Taboão (Mogi) e a chegada de Arujá", ressaltou. Em relação ao direcionamento de investimento às cidades, o deputado irá atuar por meio das emendas impositivas, propostas na LOA. "Vou conversar com prefeitos, vereadores, lideranças e população sobre as solicitações e principais necessidades dos municípios", afirmou.
Damasio, que assumirá pela segunda vez o cargo, garante confiança, experiência e amadurecimento para a nova legislatura. "Estamos construindo uma boa relação com o novo governo e seus interlocutores, além de buscar parceiras e recursos para investimento em obras e programas. Vamos dar sequência às lutas, tais como o desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão; captação de recursos para a construção da maternidade municipal em Braz Cubas; apoio do Estado na melhora da segurança pública; implantação do Bom Prato em Jundiapeba e modernização das estações da CPTM em Mogi", explicou.
O destaque da região foi Gambale. De mesmo partido que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o mais novo deputado é jornalista e radialista, atuante nas redes sociais, e tem como uma das principais causas o Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos.
Durante uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que foi realizada neste mês, Gambale ressaltou que os problemas das cidades precisam ser resolvidos de forma conjunta, pois "cada cidade tem que apagar o incêndio sozinha". "Os ferrazenses e os poasenses, procuram Mogi porque é o lugar que os hospitais funcionam, mas todos os locais precisam de um bom funcionamento da saúde", apontou.
  • Rodrigo Gambale: "Quero resolver os problemas"
  • Marcos Damasio: "Nós vamos continuar a luta"
  • André do Prado: "Vou acompanhar as obras"
  • Estevam Galvão: "Darei continuidade ao trabalho"
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos