Esportes
Publicada em 06/02/2019 - 00h01min

Copa do Brasil

Santos estreia contra o desconhecido Altos

O Santos entra em campo hoje, às 19h15 (horário de Brasília), com o objetivo de recuperar a confiança. No Albertão, em Teresina, o time vai enfrentar o piauiense Altos na sua estreia na Copa do Brasil, precisando de um empate para avançar à segunda fase de um torneio em que tem grandes aspirações.
Sensação e surpresa do início da temporada ao vencer seus quatro primeiros jogos no Campeonato Paulista e ainda com considerável produção ofensiva nesses compromissos - foram 11 gols -, o Santos sofreu um baque considerável no último domingo ao ser goleado por 5 a 1 pelo Ituano.
O duro revés trouxe de volta os questionamentos sobre a qualidade do elenco santista, que até agora só foi reforçado por três nomes em 2019. E também acelerou a busca por novas contratações, com o meia peruano Cueva e o atacante Alexandre Pato sendo nomes que estão na mira do presidente José Carlos Peres.
Mesmo com a goleada, Sampaoli adiantou que não vai mudar o estilo de jogo do Santos. Assim, o que se espera para hoje em Teresina é um time agressivo, que joga no campo de ataque, com marcação adiantada e valorização da posse de bola.
Sampaoli, porém, pode fazer uma alteração tática no Santos, com a escalação de três zagueiros, formação que testou na goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino. Essa opção deixaria mais protegidos os laterais Victor Ferraz e Copete - o colombiano vem sendo improvisado na esquerda -, que foram alguns dos pontos fracos da equipe na marcação em Itu. Caso isso se confirme, o meia-atacante venezuelano Soteldo vai deixar o time, com Felipe Aguilar atuando ao lado de Gustavo Henrique e Luiz Felipe na zaga. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos