Esportes
Publicada em 06/02/2019 - 23h23min

Placar inesquecível

De virada, Santos aplica 7 a 1 no Altos, no Piauí

Ainda abalado pela derrota por 5 a 1 para o Ituano no fim de semana, o Santos estreou na Copa do Brasil com uma goleada ainda maior, mesmo após levar um susto. Na noite de ontem, em Teresina, no Estádio Albertão, venceu o Altos-PI por 7 a 1, se garantindo na segunda fase do torneio nacional.
Um gol aos cinco minutos do Altos surpreendeu o time, mas dessa vez foi só um susto. Com extrema facilidade, o time marcou cinco vezes no primeiro tempo e outras duas na etapa final. Assim, ampliou o ótimo início de temporada do seu setor ofensivo, agora com 19 gols marcados em seis partidas.
Embora seja indiscutível a diferença técnica dos times, a expressiva goleada premiou a estratégia de Jorge Sampaoli de buscar o ataque o tempo todo. E exibiu eficiência para construir a virada no primeiro tempo, a transformando rapidamente em goleada, sendo liderado pela boa atuação do uruguaio Carlos Sánchez, que fez dois gols e organizou as principais jogadas ofensivas.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santos terá pela frente o vencedor do jogo entre Sobradinho e América-RN. Já pelo Paulista, seu próximo compromisso será sábado, no Pacaembu, contra o Mirassol.
O início do jogo começou com sustos para o Santos. Dando espaços para o Altos, quase levou gol no primeiro contra-ataque. E, para piorar, foi vazado aos cinco minutos, em uma jogada de bola parada. Ancelmo bateu falta rasteira, Sánchez furou ao tentar afastar e Luizão mandou para as redes. O gol precoce levantou o temor da eliminação, só que dessa vez o time reagiu. E foi marcando gol atrás de gol, até fechar o placar em 7 a 1. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos