Esportes
Publicada em 09/02/2019 - 00h36min

Basquete

Mogianos terminam em 5º lugar em torneio no Chile

Foto: Divulgação

Equipe Sub-13 do Filipin/CCMC que jogou no Chile
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Guilherme Filipin/CCMC representou Mogi das Cruzes na sexta edição do Campeonato Internacional Antonio Azurmendy Riveros de Basquetebol, no Chile. A equipe de Mogi obteve a quinta colocação na categoria Sub-13. O time, comandado pela técnica Rosana Lucas, enfrentou adversários fortes.
O campeonato, que aconteceu na cidade chilena de Valdívia, teve início no dia 28 de janeiro e terminou dia 2 de fevereiro. Participaram jovens de 13 a 17 anos em três categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Na chave do time Filipin/CCMC estavam dois argentinos, Independiente e Boston College, e o Español Punta Arenas, do Chile.
A técnica da equipe destacou o trabalho realizado com a garotada e elogiou o desempenho da equipe. "Somos uma escola de basquetebol e trabalhamos com a formação desses garotos. Não temos atletas federados e a maioria aqui participa de seus torneios regionais e nacionais. Não buscamos reforços por que não seria justo com nossos alunos que representaram tão bem o projeto Guilherme Filipin. Todos estão de parabéns pelo campeonato que realizamos lá", afirmou Rosana Lucas.
Summer Legue
Amanhã, a partir das 9 horas, prossegue a 1ª Summer League de Basquetebol, no Ginásio de Esportes Dr. Milton Cruz, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). Na primeira rodada, dia 20 de janeiro, as equipes Lakers, Rockets e OKC saíram vitoriosas e garantiram seus dois pontos. Já a segunda rodada, no último dia 3, teve vitória de Lakers, Wolves e Spurs. A classificação geral até o momento tem em primeiro lugar os Lakers, em segundo Rockets, Spurs em terceiro, em quarto Wolvers, em quinto OKC e Raptors por último.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos