Opinião
Publicada em 09/02/2019 - 00h37min

Mauro Jordão

Um Deus irado

Em Atenas, Paulo reprovou ao olhar tantos altares destinados à adoração do deus ali nomeado. Nenhum deus imaginado pelo homem deixaria de usufruir de um altar; e entre eles havia um no qual estava inscrito: Ao Deus Desconhecido. Diante de tal afirmação dirigiu-lhes a palavra:
"Esse que adorais sem conhecer é aquele que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo Ele senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas; nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse, pois Ele mesmo que dá vida, respiração e tudo mais; de um só, Adão, fez toda raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação, para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós, pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração. Sendo, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata, ou à pedra, trabalhadas pela arte e imaginação do homem. Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam, porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça por meio de um varão, Jesus, que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos".
Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: a respeito disso te ouviremos em outra ocasião. Atos 17: 23-32. Paulo, em sua oratória, cita três razões para termos "um Deus irado": o Evolucionismo que nega a criação do Homem, da Terra e do Universo por Suas Mãos. - Gênesis no principio; os homens mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando a criatura e as imagens de escultura no lugar do Criador. Rom 1:25; e em Romanos 5:1 a rejeição de Jesus, com escárnio e desprezo, como único caminho de salvação que nos leva ao Pai.
Compartilhe

Video

Mais vistos