Brasil e mundo
Publicada em 16/03/2019 - 00h24min

São Paulo e Palmeiras em 2019

Times não venceram clássicos

Sem vencer nenhum clássico na temporada, São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje com uma pressão maior em cima do time tricolor, que não faz boa campanha no Campeonato Paulista e precisa da vitória para não correr risco de ficar fora da fase de mata-mata do torneio. O duelo será às 16h30, no estádio do Pacaembu.
A escolha do estádio municipal paulistano como palco do duelo se deve ao fato de o Morumbi não ter condições de receber a partida, por causa do alagamento que o campo e a sede social sofreram com as fortes chuvas na cidade nos últimos dias.
A situação do São Paulo no Estadual não é confortável. O time tem 14 pontos e está na segunda posição do Grupo D, atrás do Ituano, que tem 17 e um jogo a mais. Só que o Oeste vem na terceira posição, com 12 pontos, e enfrenta o Corinthians no domingo. Com isso, se o time tricolor for derrotado e o rival vencer o Corinthians na arena em Itaquera, chegará na última rodada dependendo de outros resultados para se classificar.
No lado do Palmeiras, a situação é mais tranquila. A equipe lidera o Grupo B com 19 pontos. O técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar um time parecido ao usado na terça, na vitória sobre o Melgar, pela Copa Libertadores. A principal diferença será no ataque.
Deyverson cumprirá o sexto e último jogo da suspensão por ter cuspido no corintiano Richard e vai dar lugar a Borja. Apesar de não ter vencido clássicos no ano, o Palmeiras vive ambiente calmo. (A.E.)
Compartilhe

Video

Mais vistos