Brasil e mundo
Publicada em 16/03/2019 - 19h59min

Após 4 meses

Viaduto na Marginal é reaberto

Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Testes foram feitos ontem e acesso foi liberado
O viaduto que cedeu na Marginal do Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, foi reaberto para carros e caminhões na tarde de ontem, dois dias antes do informado pela Prefeitura de São Paulo. O viaduto estava interditado desde 15 de novembro. 
O anúncio da liberação da pista expressa que dá acesso ao viaduto foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), que acompanhou os últimos testes de carga na estrutura, realizados no fim desta manhã.
A velocidade máxima permitida será de 70 km/h neste sábado e, segundo o prefeito, os radares ainda não estarão funcionando. A partir deste domingo, 17, a velocidade permitida na via voltará a ser de 90km/h, já com as placas de sinalização.
Ao todo, a obra custou R$ 26,5 milhões, incluindo reformas de manutenção que continuarão a ser feitas mesmo após a liberação.
Dois tipos de testes foram feitos para avaliar o completamento da estrutura. No teste estático, 45 caminhões (de 28 toneladas cada) ficaram parados sobre o viaduto em locais específicos pré-determinados pela prefeitura. (A.E.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos