Brasil e mundo
Publicada em 16/03/2019 - 19h59min

'Confraternização'

Churrasco oferecido por Maia serviu para aproximar os poderes

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, afirmou ontem que o churrasco oferecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à cúpula dos Três Poderes teve como objetivo "aproximar as pessoas". Participaram do encontro o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, além de 15 ministros do governo.
"Foi um almoço social, sem agenda de trabalho", disse Santos Cruz. "O próprio convite para o almoço já simboliza uma união dos Três Poderes. Às vezes se resolve mais coisas em um churrasco do que em uma reunião formal", afirmou.
Ele negou, porém, que haja algum tipo de estranhamento. "O clima não está ruim para ter que melhorar, é só uma oportunidade", disse Santos Cruz. "Na nossa cultura, essas ocasiões aproximam as pessoas."
Bolsonaro chegou por volta das 13 horas e deixou a residência oficial da Câmara pouco antes das 16 horas. Lá, o presidente falou sobre a importância da união de todos os poderes. (A.E.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos