Cidades
Publicada em 12/03/2019 - 22h13min

Artes

Educadores participam de uma capacitação lúdica

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou ontem uma capacitação, acompanhada de oficina, para 40 professores especialistas de Artes da rede, com o tema "Ser Palhaço é Coisa Séria", alusivo ao Dia do Circo, datado oficialmente em 27 de março

Foto: Aurélio Alves

Com o tema "Palhaços", objetivo é trabalhar a autoestima
A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou ontem uma capacitação, acompanhada de oficina, para 40 professores especialistas de Artes da rede, com o tema "Ser Palhaço é Coisa Séria", alusivo ao Dia do Circo, datado oficialmente em 27 de março. O encontro ocorreu no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, durante todo o dia.
De acordo com o coordenador pedagógico de projetos da pasta, Reginaldo da Silva Oliveira, o objetivo da formação foi passar técnicas pedagógicas diferenciadas que podem ser aplicadas em sala de aula aos professores presentes, que puderam aprender mais com a enfermeira Ana Cláudia Barbosa de Oliveira, que também tem licenciatura em Letras e é coordenadora de Formação de Voluntários de Palhaços "Além do Riso".
"Este tema pode ser desenvolvido em sala de aula em várias vertentes, como por exemplo trabalhando a timidez e autoestima das crianças. Além disso, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos apresenta a prerrogativa de executar atividades com vários temas com os alunos, possibilitando, assim, em repertório cultural maior e diversificado", explicou a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre como capacitações são importantes. O próximo encontro deverá ser realizado em abril, e com o tema "Música".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos