Cidades
Publicada em 14/03/2019 - 23h20min

Mercado em alta

Emprega Mogi realiza 695 contratações em dois meses

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, intermediou nos primeiros dois meses deste ano 695 contratações

Foto: Divulgação/PMMC

Apenas em fevereiro, programa empregou 405 pessoas
O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, intermediou nos primeiros dois meses deste ano 695 contratações. Este número representa o crescimento de 44,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em fevereiro, foram 405 contratações por meio da iniciativa, sendo 14 jovens pelo programa Jovem Cidadão e quatro pessoas com deficiência.
"Estes números demonstram que a economia está se reaquecendo. Estamos trabalhando para atrair novas empresas e promover o desenvolvimento da nossa cidade. Desenvolvemos novos programas que facilitam a vida dos empreendedores e fomentam segmentos que estão em pleno crescimento, como a tecnologia e o turismo", destacou o prefeito Marcus Melo (PSDB). Entre janeiro e fevereiro, o Emprega Mogi realizou 11.958 atendimentos.
Um dos destaques das ações de apoio da administração municipal aos empreendedores é a Sala do Empreendedor, que reúne em um espaço a Jucesp, Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno. A abertura das empresas passou a ser feita em 24 horas e a inscrição no CCM pode ser realizada em 30 minutos. A cidade conta ainda com o Polo Digital, que tem sido referência no empreendedorismo. Há também o Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae) e a Plataforma Investe Mogi, que cadastra e divulga áreas disponíveis na cidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos