Cidades
Publicada em 14/03/2019 - 03h51min

Lílian Pereira
Despedida

Velório coletivo iniciará às 7 horas

O velório das vítimas dos assassinatos ocorridos ontem na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, terá início hoje, a partir das 7 horas, na Arena Suzano, localizada no Parque Max Feffer

O velório das vítimas dos assassinatos ocorridos ontem na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, terá início hoje, a partir das 7 horas, na Arena Suzano, localizada no Parque Max Feffer. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Emocionado, o chefe do Executivo que, havia ido a Brasília para uma reunião, retornou para Suzano e declarou estar abalado com a situação. "Estive no local e queria ressaltar que é uma escola tradicional do Alto Tietê, meu vice-prefeito (Walmir Pinto) estudou nessa escola, Ensino Fundamental e Médio, onde tem curso de línguas. É uma coisa que ninguém imagina, trata-se de ex-alunos, nossa solidariedade com as vítimas. Isso vai muito mais que uma segurança ostensiva na escola, vai muito prestar atenção nas crianças, juventude, questões psicológicas e o que levam a isso".
Está previsto para que às 16 horas tenha início o cortejo rumo ao cemitério São Sebastião, localizado na rua Cássia Francisco, 651. Após, às 17 horas, o sepultamento das vítimas será iniciado.
Logo após o caso, que vitimou dez pessoas incluindo os atiradores, o adolescente Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, 25, a Prefeitura de Suzano criou um centro de acolhimento para as famílias na Associação Cultural Suzanense Bunkyo. Lá, as famílias podem buscar atendimento psicológico e ter apoio para o que precisarem no momento. "Estamos colocando à disposição nossa Arena Suzano, é uma situação fora da curva, traumática. Montamos esse centro de amparo às famílias, temos psicólogos, médicos, enfermeiros, profissionais da saúde, todo amparo, líderes religiosos, de uma certa forma trazemos as famílias para cá", explicou Ashiuchi.
A Prefeitura de Suzano declarou luto oficial de três dias consecutivos na cidade por conta do acontecimento, bem como o Governo do Estado de São Paulo.
  • Ashiuchi: "É uma escola tradicional"
  • Os corpos serão levados ao Cemitério São Sebastião após velório na Arena Suzano
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos