Cidades
Publicada em 19/03/2019 - 23h12min

Nicolas Takada*
Mais um dia

Raul Brasil segue com as atividades

A Escola Estadual Raul Brasil voltou a receber ontem os pais e alunos, realizando atividades de acolhimento para pessoas que viveram um clima tenso nos últimos dias

Foto: Felipe Claro

Estudantes perceberam um clima mais descontraído
A Escola Estadual Raul Brasil voltou a receber ontem os pais e alunos, realizando atividades de acolhimento para pessoas que viveram um clima tenso nos últimos dias. Para os alunos, a escola estava atendendo e auxiliando os jovens com atividades artísticas e rodas de conversas.
Amanda Nunes do Santos, de 17 anos, afirmou que a escola estava com uma boa recepção e com um clima diferente, "Quando eu entrei na escola renovada, parecia que tinha quebrado as memórias ruins. Os pensamentos negativos acabaram sumindo, com tanto amor que eu vi hoje. Pessoas muito boas vieram conversar comigo e eu me senti bem".
A estudante Evelyn Souza, de 14 anos diz que não aguentou voltar anteontem para pegar seus pertences. "Foi a primeira vez que eu volto desde o ocorrido. Na hora que eu entrei, as memórias voltaram. Mas hoje foi acolhedor, tinha várias equipes de apoio auxiliando a gente'' dizia a estudante.
Pessoas usando camisetas brancas, enchendo bexigas e distribuindo flores tornaram o espaço mais agradável. Os muros da escola estão ilustrados com diversas mensagens de apoio e carinho.
Os alunos e familiares também tiveram atendimento especializado com as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), psicólogos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), entre outras instituições.
Para hoje, além das atividades, está marcado um culto ecumênico que ocorrerá às 10h30, a quadra da escola. Após o encerramento da celebração será realizado um abraço coletivo em torno do prédio.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos