Cidades
Publicada em 19/03/2019 - 21h37min

Cras

Relação familiar é tema de palestra no Recanto Mônica

Nesta quinta-feira, às 9 horas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica, em Itaquá, irá realizar uma Ação Comunitária com os beneficiários do programa Bolsa Família atendidos nessa região

Foto: Divulgação

Massacre na escola de Suzano também será debatido
Nesta quinta-feira, às 9 horas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica, em Itaquá, irá realizar uma Ação Comunitária com os beneficiários do programa Bolsa Família atendidos nessa região. Será abordado o tema "Família e suas novas estruturas", que irá tratar também do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, motivado por dois ex-estudantes e que deixou oito mortos.
A estimativa é que cerca de 80 pessoas participem desse encontro. O público é formado por frequentadores dos cursos de capacitação e que fazem algum tipo de acompanhamento no Cras. De acordo com a coordenadora da unidade, Taiana Gonçalves, o tema está em evidência por conta da tragédia com os alunos e, principalmente, devido ao perfil dos atiradores que está sendo explorado pela mídia. O objetivo é refletir sobre as relações familiares, de pais com filhos, a importância do diálogo numa maneira de melhorar os laços afetivos.
O massacre ocorrido em Suzano no último dia 13 abalou a região e o país. Dois atiradores entraram armados na escola e atiraram contra colegas e funcionários e, em seguida, se mataram. Ambos eram ex-alunos, sendo que o adolescente de 17 anos abandonou os estudos alegando para a família que sofria bullying. O Cras fica na rua Governador Ademar Pereira Barros, 222, no Horto do Ipê.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos