Cidades
Publicada em 19/03/2019 - 23h40min

Salários

Reajuste de 3,02% para servidores é aprovado

Foi aprovado ontem na Câmara de Mogi das Cruzes, por unanimidade, o projeto de reajuste do salário dos servidores públicos. O aumento foi de 3,02% e não agradou parte dos parlamentares. A reclamação dos vereadores se deu pelos aumentos que foram impostos na cidade, como os do ônibus e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e que o reajuste do salário não acompanhou essa elevação.
Também na sessão de ontem foi aprovado o projeto de lei complementar vindo do Executivo, que isenta a cobrança do IPTU e do consumo de água das famílias que estão ou estiveram desalojadas por causa das fortes chuvas. Sobre o tema, ainda foi discutida a criação de um Fundo de Emergência que seria usado para ajudar as famílias que sofrerem com possíveis tragédias naturais.
O vereador Mauro Araújo (MDB) disse que a medida adotada ameniza, mas não resolve o problema. "Vamos ter que fazer um apanhado geral das pessoas que estão nesta situação, não sei se todas elas precisam de ajuda e quais as necessidades de cada uma", disse. Sobre o fundo emergencial, ele afirmou que algumas famílias tiveram danos menores e que esse fundo daria assistência de forma individual às famílias.
Ambulâncias
O vereador Diego Martins (MDB), o Diegão, fez uma postagem anteontem em suas redes sociais na qual afirmava que das 23 ambulâncias da Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) , 19 estavam paradas por falhas mecânicas. Ele disse ontem que duas já foram consertadas e que os outros veículos serão arrumadas nos próximos dias.
De acordo com a prefeitura, as ambulâncias do Samu (outro departamento), que prestam atendimento de urgência e emergência na cidade, estão funcionando normalmente e atendem mensalmente uma média de 3,8 mil ocorrências. (F.A.)
Compartilhe

Video

Mais vistos