Esportes
Publicada em 19/03/2019 - 23h40min

Estadão Conteúdo
Última rodada

São Paulo encara o São Caetano para evitar eliminação precoce

Adversário faz partida de "vida ou morte" no ABC para se manter na primeira divisão do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

Jean foi afastado pela diretoria por ter abandonado treino e reunião com Mancini
Único grande que corre risco de ficar fora da fase final do Paulistão, o São Paulo só depende de si para se classificar. Uma vitória simples no estádio Anacleto Campanella, a partir das 21h30, coloca o time na fase seguinte para enfrentar o Ituano - o rival já está definido. A classificação também pode vir com um empate, desde que o Oeste, outro candidato à vaga, não supere o Mirassol por quatro gols de diferença. O rival São Caetano luta contra o rebaixamento e, portanto, precisa da vitória para se salvar.
O time está em crise, dentro e fora de campo. A equipe não fez gols em sete das 13 partidas que disputou. Já são seis derrotas na temporada - é o time do Brasil que mais perdeu, se forem consideradas as equipes que disputam a Série A do Brasileirão. A falta de criatividade, a má pontaria dos atacantes e o abalo emocional pelas derrotas recentes, como a eliminação na fase preliminar da Libertadores, são os principais problemas. O time fez 12 gols em 13 jogos.
A escalação do time será um desafio para o técnico interino. O time tem seus dois principais articuladores - Hernanes e Nenê - contundidos. O equatoriano Robert Arboleda, principal zagueiro do time na temporada, foi convocado para os amistosos de sua seleção. Por outro lado, Bruno Alves está de volta após cumprir suspensão.
Ontem, a diretoria afastou o goleiro Jean por indisciplina. Ele vai treinar separadamente, em horários diferentes, sem prazo para ser reintegrado. Ele foi punido por ter abandonado uma reunião de Vagner Mancini com o elenco e o treino. Jean ficou incomodado com cobranças do treinador, deixou a conversa antes do final e não treinou com o time.
O goleiro acredita que não deveria ter sido cobrado, pois fez apenas uma partida nesta temporada. Além disso, ele gostaria de ter mais oportunidades. Tiago Volpi é titular absoluto do time desde que foi contratado do futebol mexicano, antes do começo da temporada.
Antes da irritação com Mancini na conversa que o técnico tinha com o elenco, Jean já tinha demonstrado sua insatisfação depois do clássico com o Corinthians, quando Volpi falhou na derrota por 2 a 1, em Itaquera. Os reservas imediatos do titular agora serão Luca Paes e Denis Júnior.
Já o São Caetano pode voltar para a Série A2 do Campeonato Paulista dois anos depois de ser campeão da divisão. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o clube se afundou na zona de rebaixamento e chegou na 12ª e última rodada dependendo de uma combinação de resultados para se manter na elite do Estadual. Antes de mais nada, é necessário vencer o São Paulo. Para o técnico Pintado, é um jogo de "vida ou morte".

Ficha técnica


SÃO CAETANO X SÃO PAULO

SÃO CAETANO - Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Max, Saimon e Capa; Pablo, Vinícius Kiss, Vitinho e Diego Rosa; Minho e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Jonatan Gómez (Helinho ou Igor Gomes); Gonzalo Carneiro, Antony e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos