Autonews
Publicada em 21/04/2019 - 00h10min

Chevrolet lançará nova família de automóveis

A GM está desenvolvendo uma nova família global de veículos. Os produtos vão surpreender o mercado com design inovador e tecnologias inéditas. Serão destinados a 40 mercados, incluindo países da América do Sul. Haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região.
No Brasil, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que está sendo desenvolvido para o nosso mercado. "Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas. O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas. Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento", destacou o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.
Brasil é protagonista
Com a supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos nos Estados Unidos, a nova família de veículos conta com o protagonismo também do time de designers e engenheiros sul-americanos em função da larga experiência.
Aproximadamente 1.800 especialistas de 14 países trabalham no projeto nas diversas instalações de desenvolvimento de produto da GM ao redor do mundo, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba - o maior do Hemisfério Sul. "Nosso objetivo é superar as expectativas e inaugurar um novo patamar de qualidade, dirigibilidade e performance com esses produtos em seus respectivos segmentos", explicou o engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM, o brasileiro Gregório Del Rio.
Um extenso estudo foi realizado para entender as necessidades dos consumidores de cada região em relação a design, motorização, espaço interno e tecnologias inovadoras, como as de conectividade. "A diversidade técnica dos times, a utilização maximizada dos laboratórios da companhia ao redor do mundo e a aplicação das mais eficientes ferramentas de desenvolvimento, como os programas avançados de simulação virtual, vão proporcionar este salto significativo", completou o engenheiro-chefe global da nova família de
veículos da GM. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos