Cidades
Publicada em 13/04/2019 - 20h40min

convocação

Itaquá abre inscrições para novos conselheiros tutelares

Interessados em se candidatar ao cargo devem se inscrever até 7 de maio; são 15 vagas titulares e 15 suplentes

Foto: Divulgação

Eleitos recebem remuneração mensal de R$ 2.619,71
A partir desta segunda-feira, os interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar de Itaquaquecetuba podem apresentar a documentação na Casa dos Conselhos. De acordo com os prazos determinados em edital, após o período de inscrição - que vai até 7 de maio -, haverá a divulgação dos nomes e campanha, e depois o processo de escolha, que será no dia 6 de outubro. São 15 vagas titulares e 15 suplentes.
Os membros do Conselho Tutelar recebem remuneração mensal da prefeitura no valor de R$ 2.619,71. São proclamados eleitos os que tiverem o maior número de votos. Podem participar do processo pessoas com mais de 21 anos, moradores de Itaquá há pelo menos dois anos e que devem estar em dia com os direitos políticos, ter o ensino médio completo e comprovada experiência profissional ou voluntária com crianças, adolescentes e família.
Os interessados devem levar: cédula de identidade; título de eleitor; CPF; comprovante de residência por meio de consumo de água, luz, telefone, comprovantes bancários, com data anterior a 15 meses e dos últimos 3 meses; certidão negativa e atestado de antecedentes criminais; comprovante de conclusão do ensino médio e declaração que comprove atuação ou trabalho com crianças por, no mínimo, 1 ano nos dois últimos anos.
As inscrições ocorrem na Casa dos Conselhos, localizada na avenida Presidente Tancredo Neves, 169, no bairro Estação, até o dia 7 de maio, das 9 às 12 horas e das 13 horas às 15h30. Informações pelo telefone 4647-0155.

Voto popular define eleição

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas) deram início na quarta-feira ao período de inscrição de candidatos a membros dos dois Conselhos Tutelares da cidade, que serão escolhidos pelo voto popular

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas) deram início na quarta-feira ao período de inscrição de candidatos a membros dos dois Conselhos Tutelares da cidade, que serão escolhidos pelo voto popular. O prazo vai até 3 de maio e a eleição está prevista para 6 de outubro, oportunidade em que serão escolhidos dez conselheiros para atuar nas duas unidades até 2024.
As inscrições devem ser feitas no Centro Unificado de Serviços (Centrus) das 8 às 16 horas. Os interessados devem atender a uma série de requisitos básicos e apresentar a lista de documentos que consta do edital publicado no Diário Oficial Eletrônico do município em 3 de abril (https://bit.ly/2HV9xHd). Após o período de avaliação, recursos e apelações, a lista final de candidatos aptos será divulgada no final de junho. A campanha eleitoral estará liberada entre os dias 1º de setembro (domingo) e 4 de outubro (sexta-feira).
Quem deseja concorrer deve ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, residir em Suzano há mais de dois anos, não apresentar impedimentos junto à Justiça Eleitoral e ao Poder Judiciário, não ocupar cargo público.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos