Cidades
Publicada em 13/04/2019 - 20h36min

Assistência social

'Família Acolhedora' está com inscrições abertas

O programa Família Acolhedora está recebendo cadastros de famílias interessadas em participar do projeto

Foto: Junior Lago/PMMC

Prefeito fez o lançamento do programa no ano passado
O programa Família Acolhedora está recebendo cadastros de famílias interessadas em participar do projeto. A iniciativa executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar entre crianças e adolescentes que, por motivos como violação de direitos, negligência ou maus tratos, precisam ser afastados de suas famílias, além de oferecer proteção integral e humanizada.
Para se candidatar, as famílias interessadas precisam atender alguns pré-requisitos: residir no município de Mogi das Cruzes por, no mínimo, um ano; ter 21 anos ou mais; não estar no Cadastro Nacional de Adoção; não ter antecedentes criminais, comprometimento psiquiátrico ou dependência química; ter disponibilidade de tempo para os cuidados com a criança ou adolescente e para o acompanhamento obrigatório ofertado pela equipe do serviço.
Lançado em setembro do ano passado, o Programa Família Acolhedora oferece atendimento em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e convívio comunitário e familiar para socialização. O atendimento prevê acolhimento provisório e excepcional para crianças (0 a 12 anos), adolescentes (de 12 a 18 anos) e, em alguns casos, jovens (de 18 a 21 anos de idade), de ambos os sexos. Inicialmente, serão abertas 15 vagas na modalidade de acolhimento familiar.
Quem quiser conhecer mais detalhes ou se inscrever pode acessar o link: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/todos-os-assuntos/programa-familia-acolhedora . Informações pelo telefone: (11) 97582-3124.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos